Esperança Feminista: uma resenha
DOI:
https://doi.org/10.56516/revdirfem.v1i2.20Palavras-chave:
feminismo, verbos, ética, políticaResumo
Como nossas atitudes podem se direcionar ao enfrentamento dos sistemas de opressão é o mote do livro Esperança Feminista, lançado em 2022 por Debora Diniz e Ivone Gebara. O livro desenvolve as epistemologias feministas a partir de relatos distantes, próximos e pessoais à luz da conjuntura política e social atual como enquadramento de reflexão e aplicação do “verbiário”. Os feminismos só se movem a partir de nossa prática: doze são os verbos imaginados como linha de ação. Nesta resenha, descrevemos ouvir, imaginar, aproximar, acalentar, lembrar, reparar, recriar, celebrar, compartilhar, perguntar, falar e desobedecer como uma nova gramática ético-política de meninas e mulheres.
Referências
DINIZ, Debora; GEBARA, Ivone. Esperança Feminista. 1. ed. Rio de Janeiro: Rosa dos Tempos, 2022.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Isadora Dourado Rocha, Gessica Priscila Arcanjo da Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Esta publicação está licenciada com uma Licença Creative Commons – Atribuição-Não Comercial – Sem Derivações 4.0 Internacional. Desta forma, qualquer pessoa é livre para compartilhar, copiar e redistribuir os escritos, desde que espeficada a fonte e a autoria, respeitando a integridade do conteúdo (sem modificações) e que o uso se destine a fins não comerciais.