Caso Brítez Arce e outros vs. Argentina. Julgamento da Corte Interamericana de Direitos Humanos em caso de violência obstétria

Autores

  • Andreza Santana Santos IBADFEM
  • Christiane Andrade Alves

Palavras-chave:

direitos humanos, violência obstétrica, direito internacional

Biografia do Autor

Andreza Santana Santos, IBADFEM

Mãe de Gael, militante dos direitos humanos de gestantes e mães. Bacharela Interdisciplinar em Humanidades e em Direito, ambas pela UFBA. Especialista em Direito Médico e da Saúde e em Direito Civil e Direito Processual Civil. Presidenta da Rede de Humanização do Parto e Justiça Reprodutiva da Bahia (REJUR). Coordenadora da Comissão de Saúde das Mulheres do Instituto Baiano de Direito e Feminismos (IBADFEM). Integrante do Coletivo Nascer Direito. Integrante do Grupo Materna. Idealizadora da página @maequeadvoga no instagram.

Christiane Andrade Alves

Christiane Andrade Alves é bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia, advogando em defesa dos sindicatos e servidores das Universidades públicas há mais de 10 anos.

Referências

Downloads

Publicado

27.12.2023

Como Citar

SANTANA SANTOS, A.; ANDRADE ALVES, C. Caso Brítez Arce e outros vs. Argentina. Julgamento da Corte Interamericana de Direitos Humanos em caso de violência obstétria. Revista Direito e Feminismos, Salvador, BA, v. 3, n. 1, 2023. Disponível em: https://revista.ibadfem.com.br/revista/article/view/9. Acesso em: 16 jun. 2024.